Custo de produção cresceu 5,32% em março

ICPLeite/Embrapa - Depois de uma queda no mês de fevereiro, o custo de produção de leite apresentou uma elevação de 5,32% no mês de março.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
ICPLeite/Embrapa – Depois de uma queda no mês de fevereiro, o custo de produção de leite apresentou uma elevação de 5,32% no mês de março. Esta elevação se deveu a um aumento do custo do grupo Concentrado, que foi de 11,77% em apenas um mês.
Milho, farelo de soja tiveram forte elevação de preços, correspondendo a um período em que os estoques de milho e soja estão baixos no país e corresponde ao período de fim de entressafra. Também o grupo Sal mineral teve crescimento de 3,47% em março e a elevação de preços no grupo fertilizantes levou a um aumento de 0,25% no custo da Produção e compra de volumosos. O Custo do grupo Mão de obra também registrou crescimento expressivo para um mês e foi de 2,61%, com a elevação do preço pago a diaristas. O grupo Sanidade registrou crescimento de custos de 0,28% e Qualidade do leite de 0,03%, praticamente inalterado. Dois grupos de custos apresentaram redução de custos. O grupo Reprodução teve queda de -1,22% e o de Energia e combustível foi de -0,23%. Mais informações
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=16795:custo-de-producao-cresceu-5-32-em-marco

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas