Custo de produção de leite sobe 15% em 12 meses

Quem produziu leite teve que arcar com alta de 15% no custo de produção nos últimos doze meses. O dado é da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora(MG).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Quem produziu leite teve que arcar com alta de 15% no custo de produção nos últimos doze meses. O dado é da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora(MG). Do total dos custos, cerca de 80% são gastos com mão de obra (20%), volumoso (22%) e concentrado (40%), informou o chefe-geral dessa unidade da Embrapa, Paulo Martins. Ele foi entrevistado em São Paulo, pelo jornalista Valter Puga.

A entrevista será exibida no programa “Pecuária BR”, a partir de 18h30 desta quarta-feira(25), no Canal do Boi, emissora do SBA-Sistema Brasileiro do Agronegócio (www.sba1.com).

Na conversa, Paulo Martins revela que o custo de produção de leite em Minas Gerais está acima do custo de vida da população. Segundo ele, em outubro último no estado, o custo de produção de um litro de leite foi três vezes maior do que a alta nas despesas das famílias.

No acumulado de janeiro a outubro, o custo da energia e do combustível teve peso de 6% na produção em Minas, que concentra a maior bacia de leite do país. Na composição dos custos, esses dois itens foram os que apresentaram maior alta, segundo estudo da Embrapa Gado de Leite.

Esses e outros dados do estudo serão apresentados na entrevista completa do “Pecuária BR” desta quarta-feira.

http://www.sba1.com/noticias/63737/custo-de-producao-de-leite-sobe-15-em-12-meses-segundo-a-embrapa#.VlcKUb8wAXg

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas