Custo de produção da pecuária leiteira subiu 19,6% em relação a janeiro de 2015

O ano começou com alta nos custos de produção da pecuária leiteira. Foi o sétimo aumento consecutivo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção para a atividade subiu 5,3% em janeiro de 2016, na comparação com dezembro de 2015.

O destaque para o incremento nos custos vai para a alta com os colaboradores (mão de obra), em função da elevação do salário mínimo em 11,7%.

Outros itens que também tiveram altas nas cotações foram os alimentos concentrados energéticos, os combustíveis/lubrificantes, os defensivos agrícolas, os suplementos minerais e os medicamentos veterinários.

Na comparação com janeiro de 2015, os custos da pecuária leiteira subiram 19,6%.

A expectativa para 2016, com o dólar valorizado, é de preços em patamares elevados para o milho e farelo de soja, além de adubos e suplementos minerais que sofrem alguma influencia do câmbio.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.

por Juliana Pila
Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas