COPACOL: Cooperativa completa 54 anos de pioneirismo dentro do cooperativismo

Há 54 anos, nascia no Oeste do Paraná, após uma reunião liderada pelo saudoso padre Luis Luise e mais 32 sócios fundadores http://www.paranacooperativo.coop.br/ppc/index.php/sistema-ocepar/comunicacao/2011-12-07-11-06-29/ultimas-noticias/115287-copacol-cooperativa-completa-54-anos-de-pioneirismo-dentro-do-cooperativismo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Há 54 anos, nascia no Oeste do Paraná, após uma reunião liderada pelo saudoso padre Luis Luise e mais 32 sócios fundadores, uma das principais cooperativas do Brasil: a Copacol. Para celebrar as conquistas alcançadas ao longo destes anos, nesta segunda-feira (23/10), foi realizada a tradicional missa em ação de graças pela passagem do 54º aniversário da Copacol. As solenidades aconteceram na sede da cooperativa, em Cafelândia, e também nas unidades, além do corte do bolo.
Desenvolvimento integrado – Em todos esses anos, com a colaboração dos seus cooperados, colaboradores, parceiros e toda a comunidade, a Copacol vem promovendo um verdadeiro desenvolvimento integrado de milhares de pessoas em toda a sua área de atuação.
Riquezas e oportunidades – A geração de riquezas e oportunidades deste período, se deve ao DNA inovador e a vanguarda da Cooperativa, que foi pioneira na diversificação das propriedades rurais com atividades da avicultura, suinocultura, piscicultura e recentemente com o sistema integrado de leite.
Crescimento – Segundo o cooperado de Cafelândia, Florino Buss, sócio há 47 anos, que acompanhou de perto todo o desenvolvimento, principalmente nas atividades que ele participa como a avicultura, agricultura e suinocultura, ele também teve a oportunidade de crescer junto com a Copacol. “Estou feliz por participar deste crescimento, são conquistas que comemoramos juntos e temos a certeza que essa história jamais vai acabar. Nós cooperados, só temos que agradece a Copacol”, destacou Florino.
Agradecimento – Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol, foram muitas as mãos que ajudaram a construir está pujante cooperativa, que hoje é uma referência dentro cooperativismo. “Gostaria de agradecer aos nossos associados, colaboradores, parceiros e todos que ajudaram e ainda contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa Copacol. Vamos continuar trabalhando juntos para promover ainda mais a expansão da Cooperativa e com isso, gerar ainda mais oportunidades de desenvolvimento para as pessoas”, reforça o presidente Pitol.
História e Desenvolvimento – Sempre na vanguarda dentro do cooperativismo, a Copacol foi a primeira cooperativa a investir na avicultura com o início do abate de aves, em 1982. Atualmente, são abatidas em média 520 mil frangos por dia com a marca Copacol.
Piscicultura – Na piscicultura, foi a primeira cooperativa a investir no sistema integrado de produção de tilápia, com o início do abate em 2008. Hoje, conta com o maior volume de abate da América do Sul com aproximadamente 130 mil tilápias por dia, porém com a projeção de chegar a 140 mil, até o início de 2018.
Leite – Recentemente no ano de 2016, a Copacol também foi a primeira cooperativa a iniciar as atividades com o sistema de produção integrada de leite, modernizando e profissionalizando ainda mais a cadeia leiteira da região. Atualmente são entregues para a Frimesa uma média de 1 milhão de litros por mês.
Grãos e suinocultura – Também fazem parte das atividades da cooperativa a agricultura com o recebimento de mais de 1,2 milhão de toneladas de grãos por ano e a suinocultura, onde são entregues 27 mil suínos por mês, para serem abatidos na Central Frimesa. (Imprensa Copacol)
http://www.paranacooperativo.coop.br/ppc/index.php/sistema-ocepar/comunicacao/2011-12-07-11-06-29/ultimas-noticias/115287-copacol-cooperativa-completa-54-anos-de-pioneirismo-dentro-do-cooperativismo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas