Consumo responsável: Depois do leite, a manteiga

Preço justo/França – Em fevereiro deste ano o Intermarché e o Agromousquetaires lançaram o leite “Os produtores agradecem, Merci!”, em parceria com 136
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preço justo/França – Em fevereiro deste ano o Intermarché e o Agromousquetaires lançaram o leite “Os produtores agradecem, Merci!”, em parceria com 136 produtores de leite da Leiteria Saint Père. Cinco meses mais tarde, o limite de 7 milhões de litros vendidos é ultrapassado. Em julho, a linha “Les éleveurs vous disent Merci!” amplia, e o Intermaché anuncia o lançamento da manteiga.

30% de produtores a mais

Para Thierry Cotillard, Presidente do Intermarché, “esses números ultrapassam em muito nossas previsões mais otimistas que era de 5 milhões de litros em um ano. Isso confirma o engajamento dos franceses em favor de um consumo mais responsável: 69% deles se declararam prontos a pagar um pouco mais caro por produtos que remunerem melhor os agricultores”.

Dentro desse contexto mais que favorável o Intermaché lançou neste início de julho a manteiga com o rótulo “Les éleveurs vous disent Merci!”, o segundo produto da linha. O Presidente da organização de produtores, Valéry Cheneau, produtor em Santi-Père-em-Rets, está encantado com o projeto: “Cada vez mais produtores, convencidos de nossa abordagem, juntam-se a nós e agora já somos 171, 30% a mais em alguns meses!”.

O desempenho da produção

Yves Audo, Presidente do Agromousquetaires, o polo agroalimentar do Grupo Les Mousquetaires, diz: “O desempenho da produção e ausência de intermediários entre produtores, indústria e pontos de venda nos permitiram enfrentar este desafio”.

Disponível em todas as lojas do Intermarché, o leite “Les éleveurs vous disent Merci!” se destaca pela transparência sobre a destinação do preço de venda – apresentada em destaque no rótulo. Com o preço de €  440/1000 litros, [R$ 2,05/litro], definidos na parceria para os produtores, esse leite, dentro de sua categoria, é o que melhor remunera o agricultor.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=18224:consumo-responsavel-depois-do-leite-a-manteiga&Itemid=359

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas