Conaprole avalia se pode conceder aumento em fevereiro e março

Conaprole – A Conaprole avaliará até o final do mês e em março, se está em condições de aumentar o preço do leite ao produtor. “Estamos conscientes das necessidades dos produtores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Conaprole – A Conaprole avaliará até o final do mês e em março, se está em condições de aumentar o preço do leite ao produtor. “Estamos conscientes das necessidades dos produtores. O trabalho agora é saber se podemos pagar”, explicou o diretor da cooperativa, José Alpuin.
Em médias os produtores receberam em janeiro 9,15 pesos/litro, ou US$ 0,32/litro). Um grupo importante dos associados da Conaprole utilizou os recursos que a cooperativa liberou do “Fundo de Retiro”, que serviu para cobrir os passivos urgentes, mas, que são insuficientes para enfrentar os custos dos próximos meses. A conjuntura do mercado internacional dos lácteos parece haver alcançado certa estabilidade nos preços, e, tudo indica que não “vão crescer muito como em outras oportunidades”, explicou. No início de 2017 a Conaprole conseguiu diversificar suas exportações de leite em pó para mercados como Rússia e Argélia, que se somaram ao predomínio que vinha mostrando o Brasil.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10347:conaprole-avalia-se-pode-conceder-aumento-em-fevereiro-e-marco

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas