Comércio de leite em pó está fraco no mercado internacional

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), na segunda quinzena de maio os preços do leite em pó ficaram em US$3.162,50/tonelada na Europa. O valor é o mesmo da primeira quinzena de maio e 27,1% menor que o verificado no mesmo perí­odo do ano passado.

A Europa está em seu pico de produção de leite, sendo assim a produção de leite em pó continua em patamares elevados. Algumas indústrias estão optando pela fabricação de leite em pó desnatado ou manteiga quando não há compradores para o leite em pó integral.

As exportações de leite em pó estão retraí­das.

Na Oceania, a tonelada do produto está cotada em US$2.925,00. Queda de 4,9% em relação í  quinzena anterior e de 28,7% em relação ao ano anterior. Este é o preço mais baixo desde outubro de 2009.

A produção de leite está em declí­nio e o comércio de leite em pó está fraco na Oceania. Mas as especulações são constantes.
Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas