Com seca e greve, valor do litro de leite dispara

Seca e greve - O leite vendido nos supermercados do estado de São Paulo custou 36% mais caro em junho do que em janeiro, segundo a Apas (Associação Paulista
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O leite vendido nos supermercados do estado de São Paulo custou 36% mais caro em junho do que em janeiro, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados).
A maior parte do aumento ficou concentrado em junho, quando o produto subiu 19% nas gôndolas.
Na capital, a alta foi ainda maior, de 23%, passando de R$ 2,83 para R$ 3,48, em média, conforme o levantamento do Procon-SP e do Dieese (departamento de estatísticas).
A redução da produção provocada pela falta de chuvas no início da safra e pela alta do dólar são os principais responsáveis pela elevação do produto, mas a greve dos caminhões também teve importante impacto nos preços no mês passado.
«Outros fatores tiveram peso, mas a greve impulsionou demais os preços», afirma o economista da Apas Thiago Berka.
«Não é normal o leite subir 19% no mês», diz o especialista.

Fonte: agora.uol.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas