CNA e embaixador argentino discutem ampliação de mercados; setor lácteo está na pauta

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador da Argentina no país, Carlos Magariños, se reuniram nesta quarta (18) na sede da entidade.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador da Argentina no país, Carlos Magariños, se reuniram nesta quarta (18) na sede da entidade. Martins e Magariños discutiram questões de interesse comum para o setor produtivo, como o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Um dos temas foi a definição de uma estratégia conjunta para exportar produtos agropecuários a outros mercados.
“Os dois países têm muito a ganhar se trabalharem juntos na conquista de outros mercados e não como rivais”, afirmou Martins. “Brasil e Argentina têm de formar um único time”, disse o embaixador. A pauta do encontro também inclui o tema da exportação de mais produtos lácteos para a Ásia, onde o consumo destes produtos tem aumentado. Martins ressaltou que brasileiros e argentinos têm todas as condições de atender ao crescimento da demanda mundial por alimentos. “O mundo vai demandar alimentos e por isso precisamos de um intercâmbio maior”.
O presidente da CNA também propôs a realização de um seminário com especialistas dos dois países para debater temas de interesse comum, nos moldes do Diálogo Agrícola Brasil – Estados Unidos, que neste ano terá sua terceira edição. A ideia foi bem recebida pelo embaixador.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CNA.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas