CILeite – Centro de Inteligência do Leite

CILeite Todo mês a conjuntura econômica do agronegócio do leite analisada por especialistas e resumida em uma página O cenário de boa lucratividade para os produtores de leite tem-se confirmando e tende a permanecer nos próximos meses.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
CILeite  Todo mês a conjuntura econômica do agronegócio do leite analisada por especialistas e resumida em uma página
O cenário de boa lucratividade para os produtores de leite tem-se confirmando e tende a permanecer nos próximos meses. Este quadro favorável à atividade se sustenta em três fundamentos principais: relação de troca na atividade vem melhorando desde dezembro de 2016; a oferta de leite nos principais produtores mundiais ainda não apresenta sinais de recuperação; recente valorização do câmbio que manterá menos atrativa a importação do produto.
Nesse contexto, os dados da pesquisa trimestral do IBGE sinalizaram que, após oito trimestres seguidos de queda, a produção nacional apresentou pequena recuperação no primeiro trimestre de 2017. Por outro lado, a indústria continua com dificuldades para repassar preços para os consumidores e, portanto, com margens restritas.
Por fim, no último leilão da GDT, o fenômeno da valorização da manteiga no mercado mundial mostrou-se ainda mais evidente, com nova valorização do produto.
Confira essa análise completa com mais detalhes na NOTA DE CONJUNTURA da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de Junho de 2017. A publicação está disponível no site http://www.cileite.com.br/content/nota-conjuntura
No site também estão disponíveis diversas informações atualizadas sobre a cadeia produtiva do leite como o Boletim “Indicadores: Leite e Derivados”, além de publicações como o Índice de Custo de Produção de leite da Embrapa (ICPLeite), de periodicidade mensal, além dos boletins com indicadores agrícolas e macroeconômicos, com atualização bimestral. Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) é só cadastrar no site: http://www.cileite.com.br/user/register
Fonte: Embrapa Comunicação

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas