Cidinho Santos defende demandas do setor lácteo no Ministério da Agricultura

Por intermédio do senador Cidinho Santos, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reuniu com representantes do setor lácteo nesta terça-feira (21) para ouvir as demandas do segmento.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Entre elas está o aumento do limite de financiamento e a necessidade de abertura do mercado chinês para os produtos brasileiros.

O senador solicitou o apoio de Blairo Maggi para que as demandas sejam analisadas e lembrou o trabalho realizado por Maggi voltado para o setor lácteo, enquanto governador de Mato Grosso. “À época foi criado o Programa MT Regional e graças a ele todo o setor lácteo foi regularizado. Inclusive com o Programa Balde Cheio foi feito um trabalho de fomento à produção”, afirmou Cidinho, reforçando que o ministro está atento às demandas deste segmento.

O setor também solicitou acordos de cooperação técnica entre o ministério, o Sistema “S” e o setor leiteiro, além da revisão do Guia Alimentar para a População Brasileira. Para os representantes da cadeia produtiva, o documento, criado pelo Ministério da Saúde, desestimula o consumo de alimentos processados e ultraprocesssados, o que inclui os laticínios, recomendados por especialistas de saúde, incluindo a Organização Mundial de Saúde.

De acordo com o ministro, é importante ouvir os setores produtivos para que se encontre soluções e o Mapa seja menos burocrático. “Vamos modernizar o ministério, eliminando entraves, respeitando a legislação e os acordos internacionais”, destacou Maggi.

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) também participou da audiência no Mapa, que contou com a presença de representantes de sindicatos e do G100 – grupo que reúne as 100 maiores cooperativas de leite do Brasil -, além de grandes empresas como a Danone, a Nestlé Brasil, Italac, Piracanjuba, Lactalis e Itambé.

http://mail.folhamax.com.br/politica/cidinho-santos-defende-demandas-do-setor-lacteo-no-ministerio-da-agricultura/89984

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas