CCPR comemora decisão sobre Itambé, mas compra segue suspensa

Lactalis - A compra da Itambé pela Lactalis, anunciada em dezembro, ainda depende de aprovação de uma câmara arbitral
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A compra da Itambé pela Lactalis, anunciada em dezembro, ainda depende de aprovação de uma câmara arbitral

São Paulo — Em nota emitida nesta quarta-feira, 7, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) comemorou a decisão de hoje da Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que deu ganho de causa, por 3 votos a 0, à CCPR, “confirmando por unanimidade decisão julgada em primeira instância”.
Conforme diz a nota, “com isso, fica reconhecida a validade da compra dos 50% da Itambé que pertenciam à Vigor pela CCPR, que segue com a gestão da empresa”.
A cooperativa informou ainda que “reitera a absoluta confiança na Justiça e espera agora confirmar a venda da Itambé para a Lactalis, após julgamento do agravo da Itambé sobre esta questão nas próximas semanas”.
Conforme a nota explica, a CCPR necessita dessa decisão para concluir o contrato de longo prazo de fornecimento de leite com a Lactalis, de forma a evitar prejuízos para as 6,5 mil famílias dos seus cooperados.
“Com a conclusão desta operação – já validada pelo Cade -, ganham os produtores de leite, ganha a economia de Minas Gerais, ganha o Brasil”, disse a CCPR.

Resposta da Vigor

A Vigor, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou esta nota a EXAME:
 Ao suspender a venda da Itambé à Lactalis, a 1ª Câmara Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo preserva os direitos da Vigor, impedindo que um ato ilegal se torne fato consumado. As decisões tomadas até o momento pelo Poder Judiciário têm natureza cautelar, sendo que o mérito – a validade da operação entre Vigor e CCPR – será decidido em arbitragem.
Não há até o momento qualquer decisão colegiada que tenha discutido a validade da operação entre Vigor e CCPR. Qualquer manifestação diversa é uma tentativa reprovável de manipular a imprensa e maquiar o real efeito da contundente decisão de hoje: impedir que o contrato ilegal celebrado entre CCPR e Lactalis gere qualquer efeito. “
https://exame.abril.com.br/negocios/justica-valida-compra-dos-50-da-itambe-que-pertenciam-a-vigor/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas