CBL amplia em 10% captação de leite em 2017

CBL - Um dos segmentos entre os que puxaram o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária em 2017 foi a cadeia produtiva do leite e seus derivados,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um dos segmentos entre os que puxaram o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária em 2017 foi a cadeia produtiva do leite e seus derivados, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Segundo Henrique Girão Prata, presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Ceará (Sindilaticínios), somente a CBL Alimentos, que possui a marca Betânia, captou 10% a mais de leite ante 2016.
Isso se deve, na avaliação de Girão Prata, ao esforço dos produtores locais que, mesmo com a estiagem prolongada, conseguiram garantir a produção. Ele destacou ainda que o preço do leite e seus derivados está abaixo do que na mesma época do ano passado em função da dificuldade venda, o que, para o setor, é mais um obstáculo, mas o principal continua a ser a falta de água, segundo o presidente.
«Neste ano, estamos esperando que haja um alívio na questão das chuvas, mas também preocupa a situação do dólar. Houve uma queda forte em 2017 e é de se esperar que, nesse ano, haja um aumento. Com o crescimento do consumo, esperamos que esses preços reajam. Muitos fatores influenciam, e nós esperamos que este seja um bom ano».
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/cbl-amplia-em-10-captacao-de-leite-em-2017-1.1874162

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas