Cargill participa do Campo Demonstrativo Alfa 2016

Empresa orienta produtores sobre programas nutricionais para bovinos de leite e suínos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Empresa orienta produtores sobre programas nutricionais para bovinos de leite e suínos

A Cargill Nutrição Animal, representada no Brasil pela marca Nutron, participa do Campo Demonstrativo Alfa 2016, entre os dias 19 e 21 de janeiro, na cidade de Chapecó/PR. O evento será composto de palestras técnicas e visitas aos estandes das empresas participantes.

A Cargill estará dedicada em orientar os produtores presentes sobre programas nutricionais para bovinos de leite e suínos.

Para os produtores de leite a novidade é o lançamento da nova linha NutriAlfa que conta com tecnologia diferenciada nas rações e suplementos minerais destinados ao gado de leite, auxiliando os produtores a aumentarem sua rentabilidade.

“Nosso objetivo é levar ao produtor sempre o melhor e este lançamento nos garante isso. Além disso, participar deste evento nos proporciona mais integração com os participantes, troca de conhecimento e bons negócios”, declara Luciano Alvarenga, Gerente Regional Sul de Bovinos de Leite da Cargill.

Já os produtores de suínos terão acesso à linha de Soluções para leitões, o programa nutricional Neopigg que contempla desde o primeiro dia de nascimento do leitão até o desmame (fase de 21 a 28 dias). O objetivo da nova solução é dar mais viabilidade aos leitões, garantindo que o produtor tenha maior rentabilidade através do controle da sua produção, vendendo mais quilo de leitão produzido.

Segundo João Fausto, Gerente Nacional de Negócios Suínos da Cargill Nutrição Animal, o melhoramento genético proporcionou um aumento de produtividade das fêmeas, porém os leitões nascem com baixo peso. “Isso implica em um aumento de risco, pois esses animais de baixo peso acabam sendo mortos com maior facilidade, por esmagamento, inanição, entre outros”, destaca.

Diante deste cenário, Neopigg vem justamente para auxiliar e dar viabilidade a esses leitões em risco. A suinocultura possui em âmbitos gerais três fases: maternidade, creche e terminação. O Programa Neopigg se encaixa para os leitões na fase de maternidade e na transição para creche. É composto por quatro produtos combinados que podem formar três soluções diferentes, dependendo da necessidade do produtor: NeopiggResgate, Neopigg TotalCare e Neopigg Suporte.

“Vale destacar que o nosso programa foi criado pensando em inovar, promover uma produção mais sustentável no campo e principalmente para atender a demanda de cada cliente de acordo com a necessidade do negócio na granja. Fizemos inúmeros testes para verificar a eficiência e estamos otimistas com a recepção do mercado. Queremos estar cada vez mais próximos do produtor para investir em soluções que tragam conveniência e rentabilidade e juntos prosperarmos nos negócios”, finaliza Fausto.

Mais informações sobre o dia de campo da CDA Alfa no website: http://www.cooperalfa.com.br/cda2016/sobre.php

Sobre a Cargill

Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos 150 anos de experiência, nós ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 143 mil funcionários em 67 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 156 municípios e mais de 9 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.

Sobre a Cargill Nutrição Animal

A Cargill Nutrição Animal, unidade de negócios que representa o segmento no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, cães e gatos, bovinos de leite e de corte e suplementos para pasto. Por meio da marca Nutron, há 20 anos no País, sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança com o objetivo de contribuir com a prosperidade nos negócios é compromisso da companhia. A empresa também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

www.nutron.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas