Captação de leite no MT recua 2% entre dez/15 e jan/16 e preços reagem

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Contrariando as expectativas sazonais, a captação de leite em MT recuou 2% entre dez/15 e jan/16, e em relação ao mesmo período do ano passado, houve recuo de 14%. A baixa oferta de leite teve como um dos principais fatores as condições climáticas desfavoráveis no segundo semestre de 2015, que deram espaço a um período mais seco.

Além disso, com a necessidade de suplementação do rebanho, alguns produtores optaram por secar as vacas como alternativa para reduzir os custos, tendo em vista que os preços da ração são muito altos nesta época do ano. Assim, estes fatores, aliados ao aumento no descarte de vacas, reforçam o cenário de oferta de leite menor nesta safra.

Portanto, devido a esta retração de oferta, os agentes do mercado preveem uma possível reação positiva nos preços pagos ao produtor. Ou seja, este é o momento para que o produtor consiga obter melhora nos preços, contornando este momento crítico da atividade.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas