BRF anuncia aquisições na Argentina, Reino Unido e Tailândia

BRF informou que as transações estão em linha com o plano estratégico da empresa de globalizar a companhia
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

BRF: a BRF informou que as transações estão em linha com o plano estratégico da empresa de globalizar a companhia
São Paulo – A BRF anunciou nesta terça-feira aquisições de empresas no Reino Unido, Argentina e Tailândia por uma soma total equivalente a cerca de 496 milhões de dólares, dando prosseguimento a estratégia de globalizar suas operações.

A maior exportadora de carne de frango do mundo anunciou a compra da totalidade das ações ordinárias da tailandesa Golden Foods Siam por 360 milhões de dólares, incluindo os ativos da companhia na Tailândia e na Europa.

«A Golden Foods Siam é uma das líderes do mercado de produção de aves da Tailândia, com operação integrada e presença em mais de 15 mercados globais», disse a BRF no comunicado.

Na Argentina, a BRF disse ter assinado proposta vinculante para compra da totalidade das ações da Eclipse Holding Cooperatief UA, sociedade holandesa que controla a Campo Austral, que tem operações integradas no mercado de suínos na Argentina, incluindo o mercado de frios, com base no valor total de 85 milhões de dólares.

No Reino Unido, por sua vez, a BRF disse ter fechado memorando de entendimento de natureza vinculante para a compra da Universal Meats por 34 milhões de libras esterlinas (51,2 milhões de dólares).

«A Universal é uma distribuidora de alimentos no Reino Unido, com foco no segmento de food service», disse a BRF.

Nos três comunicados, a BRF informou que as transações estão em linha com o plano estratégico da empresa de globalizar a companhia, acessando mercados locais, fortalecendo suas marcas, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/brf-anuncia-aquisicoes-na-argentina-reino-unido-e-tailandia

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas