Brasil não está entre os países afetados com leite contaminado

Leite contaminado - Os produtos de leite para bebês da multinacional francesa Lactalis contaminados por salmonella não foram comercializados no Brasil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Os produtos de leite para bebês da multinacional francesa Lactalis contaminados por salmonella não foram comercializados no Brasil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.
A Lactalis vai retirar do mercado mais de 12 milhões de latas de leite em pó para bebês, em 83 países, depois da suspeita de contaminação com a bactéria salmonela.
A megaoperação foi decidida pela Lactalis depois de uma reunião do diretor-geral da empresa, Emmanuel Besnier, com o ministro da Economia francês, Bruno Le Maire. De acordo com o balanço mais recente, 35 crianças foram diagnosticadas na França com salmonela após terem consumido leite processado pela multinacional.
Besnier afirmou que a operação implicará, além da retirada total do produto, o compromisso do pagamento de indenizações às famílias atingidas.
A salmonela causa intoxicações alimentares, além de gastroenterite benigna e outras infeções mais graves, provocando vômitos e diarreias intensas que, em situações
mais críticas, podem levar à morte.
O temor de contaminação se intensificou na semana passada, quando os maiores varejistas da França, incluindo Carrefour, Auchan e Leclerc, admitiram que produtos que sofreram recall em dezembro tinham chegado às prateleiras mesmo assim.
https://www.metrojornal.com.br/mundo/2018/01/15/brasil-nao-esta-entre-os-paises-afetados-com-leite-contaminado.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas