BB: crédito não será problema

Credito - "O crédito estará mais disponível e mais competitivo com os juros baixos", diz vice de Agronegócios do banco O vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«O crédito estará mais disponível e mais competitivo com os juros baixos», diz vice de Agronegócios do banco
O vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, disse que, com o cenário de juros mais baixos, crédito não será problema no futuro. «O crédito estará mais disponível e mais competitivo com os juros baixos», afirmou no Summit Agronegócio 2017, em São Paulo.
Ele ressaltou que o financiamento externo também estará mais acessível aos produtores rurais brasileiros. «Temos a opção de funding externo e não falta recurso no mundo.»
Hübner ponderou que o crédito terá um papel importante no estímulo ao plantio em um cenário menos remunerador. «As margens são apertadas e, se o produtor não garantir a renda, teremos problemas.» Segundo ele, um dos desafios é levar plataformas e soluções digitais para garantir uma melhor renda ao produtor.
Com relação ao seguro agrícola, o executivo do BB disse que o banco substituiu a oferta de seguro de produção pelo seguro de faturamento, mas cobrou maior participação das seguradoras. «Para que avance, seguro de faturamento precisa ser mais oferecido pelas seguradoras», assinalou.
Crédito sustentável – A recuperação de terras degradadas é de suma importância para o desenvolvimento da produção agropecuária no país, disse o diretor de agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, também durante o evento. Segundo Costa, o banco apoia o uso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta para retomar o cultivo em áreas degradadas. «Sabemos a importância de dar crédito sustentável», destacou.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas