Banco da China e Fonterra assinam acordo de empréstimo histórico

Banco do China - O Banco da China assinou um acordo histórico com a Fonterra. Trata-se de um compromisso contínuo de ambas as organizações para a construção de interesses comerciais da Nova Zelândia na China.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Banco do China – O Banco da China assinou um acordo histórico com a Fonterra. Trata-se de um compromisso contínuo de ambas as organizações para a construção de interesses comerciais da Nova Zelândia na China.

O Banco da China (Nova Zelândia) e a cooperativa estabeleceram um empréstimo bancário em múlti-moedas de RMB 1,5 bilhões (NZ$300 milhões). Acredita-se ser o primeiro acordo desse tipo na Nova Zelândia, e fornece à Fonterra maior flexibilidade na forma como financia suas operações na China. O Banco da China estabeleceu uma filial na Nova Zelândia há dois anos e nesse tempo demonstrou o seu apoio a ambas as empresas Kiwi, na China, e empresas e investidores chineses que entram na Nova Zelândia. O Chefe Executivo, David Lei Wang, disse que o comércio anual entre a Nova Zelândia e a China quase triplicou para US$23 bilhões desde que o Tratado de Livre Comércio foi assinado em 2008, e serviços bancários chineses desempenharam papel importante na promoção de transações e investimentos transfronteiriços.

«Vemos grandes oportunidades ao desenvolver mais produtos em renminbi (RMB) e aproveitar os mercados de capitais da China em nome de instituições financeiras da Nova Zelândia e agências governamentais», disse Wang.

O Diretor Financeiro da Fonterra, Lukas Paravicini, disse que a nova linha de crédito destacou o foco contínuo da cooperativa na integração de negócios com a China.

«O Banco da China tem forte liquidez em renminbi e sua presença e conhecimento local nos oferecem benefícios adicionais nos mercados financeiros chineses em rápido desenvolvimento», disse o Paravicini.

«Ter mecanismos de financiamento locais é uma extensão natural de nossas atividades na China. Esse acordo complementa os serviços que recebemos de nossa ampla gama de bancos internacionalmente», disse ele.

O empréstimo do Banco da China não significa que a Fonterra assumirá mais dívidas. Pelo contrário, ofereceu alternativas para a cooperativa e aumentou a diversidade de fontes de financiamento em RMB, disse o Paravicini.

«Não há nenhuma mudança em nossa estratégia de crescimento na China. Essa é simplesmente a melhor maneira de organizar estratégias de financiamentos.»

A Fonterra é a maior empresa da Nova Zelândia e o maior exportador mundial de produtos lácteos.

O Banco da China é um dos quatro maiores bancos da China e um dos cinco principais bancos do mundo.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=9544:banco-da-china-e-fonterra-assinam-acordo-de-emprestimo-historico

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas