Avança colheita de milho segunda safra

Colheita milho Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a atual safrinha de milho deve registrar uma produção de aproximadamente 63,5 milhões de toneladas, volume 55,8% maior frente à safrinha passada e recorde histórico.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a atual safrinha de milho deve registrar uma produção de aproximadamente 63,5 milhões de toneladas, volume 55,8% maior frente à safrinha passada e recorde histórico.
Estes números recordes podem ser explicados pelo aumento na produção dos dois principais estados produtores de milho de segunda safra, Mato Grosso e Paraná, que somados representam cerca de 60,0% da produção nacional.
Em Mato Grosso o aumento de 18,2% na área plantada do grão, somado às boas condições climáticas, geram expectativa de incremento de 67,9% na produção frente à safrinha passada (Conab).
No estado a colheita começa a ganhar fôlego. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o dia 16/6 cerca de 12,0% da área plantada haviam sido colhidos e, com a previsão de tempo seco no curto prazo a tendência é do ritmo seguir ganhando força.
Já o Paraná, único produtor de milho de segunda safra da região Sul, deve registrar uma produção em torno de 13,3 milhões de toneladas, incremento de 18,8% frente à safra anterior (Conab).
No estado a colheita ainda está no início. Até o momento, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral), 2,0% da área total foi colhida e as condições da lavoura estão classificadas em 1,0% como ruim, 6,0% como mediana e 93,0% em condições boas.
Para o produtor que pretende negociar o grão, vale a pena se atentar ao mercado nacional, ao câmbio e a produção internacional.
Com expectativa de safra recorde no país e avanço da colheita do cereal, a oferta tende a aumentar e as cotações podem sofrer pressão de baixa no curto prazo.
https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/46172/avanca-colheita-de-milho-segunda-safra.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas