Associação do Longa Vida defende o leite de denúncias e lança campanha de divulgação

Movimento chega com força e vai mostrar que o leite é um produto imprescindível à saúde
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Manter a boa reputação e a solidez do leite no Brasil. Essa é a proposta principal das indústrias componentes da Associação Brasileira de Leite Longa Vida (ABLV) visando dar resposta às denúncias recentes que acusam componentes do produto, como a lactose, de provocar mal à saúde. “O leite é um produto natural. Contém muitas vitaminas e sais minerais necessários para manter a saúde do corpo. Em termos de nutrição, ele é um dos alimentos mais completos. Precisamos divulgar melhor a sua qualidade e importância”, afirma Cesar Helou, presidente da ABLV. “Além disso, não existe nenhum estudo científico que comprove qualquer malefício”, enfatiza.

O “movimento “foi lançado quarta-feira, dia 17, em São Paulo, e é chamado de “Leite Faz Seu tipo”. Estavam lá personalidades historicamente ligados ao leite, como Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, e Paulo Martins, diretor-geral da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG). A casa estava cheia.

Segundo Cesar Helou, a indústria do Leite Longa Vida está otimista. Espera para este ano um crescimento de 2%, repetindo o desempenho de 2015 sobre 2014. Em 2015, o volume atingiu 6,73 bilhões de litros. Ele me disse que o Longa Vida está ocupando espaço do leite pasteurizado e também do informal. “Representa hoje 62,5% do total de leite consumido no Brasil”, afirma.

Ao contrário do que vem sendo divulgado, não houve queda expressiva no consumo de Longa Vida no Brasil por conta da crise econômica, segundo Helou. “O que aconteceu foi uma migração para marcas mais em conta.”

O consumidor tem reclamado dos preços, eu disse a Helou. “Realmente houve marca cuja cotação foi a R$ 4,30. Motivo: queda na produção, porém, posso garantir que o mesmo produto irá retroceder para cerca de R$ 3 por conta de um incremento na produção.”

Tudo indica que o contra-ataque liderado pela ABLV vai ser poderoso. “O leite faz parte da história do nosso povo. Vamos usar diversas plataformas a fim de esclarecer o que é mito e o que é verdade acerca do produto.” Estão previstas ações em todo o país e que irão desde as mensagens em caminhões transportadores até o bombardeio na mídia.

Outro fator negativo a desabonar o leite foram as denúncias recentes de fraude do produto por parte de laticínios. Cesar Helou garante que esses problemas foram esclarecidos e alguns deles causados por acidentes.

http://revistagloborural.globo.com/Colunas/sebastiao-nascimento/noticia/2016/08/associacao-do-longa-vida-defende-o-leite-de-denuncias-e-lanca-campanha-de-divulgacao.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas