Após se aproximar do nível mais alto em duas semanas, mercado inicia 2ª com leves quedas na CBOT

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (5) em campo negativo na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 9h41 (horário de Brasília),
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (5) em campo negativo na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 9h41 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 1,75 pontos. O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,69 por bushel e o março/19 era negociado a US$ 3,81 por bushel.

O mercado voltou a testar leves quedas depois de subir na semana anterior e se aproximar do nível mais alto em duas semanas. «Os comerciantes já se posicionam para o boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que deve reportar uma menor produção norte-americana após o clima adverso», destacou a Reuters internacional.
O departamento divulga na próxima quinta-feira o relatório de oferta e demanda. Ainda hoje, o USDA ainda divulga o boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda e que pode influenciar o andamento das negociações.
Os números do andamento da colheita no país também serão divulgados nesta segunda-feira. Cerca de 63% da área semeada nesta temporada já havia sido colhida até a semana anterior.
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas