Anaurilândia terá a 1ª indústria de laticínios em assentamento no MS

A Prefeitura de Anaurilândia, através do prefeito Vagner Guirado doou o prédio e terreno da sede do assentamento Santa Ana para a instalação da primeira indústria de laticínios em assentamento no Mato Grosso do Sul.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O termo de doação passou pela aprovação da Câmara de Vereadores e irá impulsionar o ramo de laticínio no município e qualificar mãos de obras de pessoas para esse mercado de trabalho. «Essa é uma visão de crescimento, por que além de produzir produtos de grande qualidade ainda gerará receita e empregos. Hoje podemos dizer que Anaurilândia está se preparando para o desenvolvimento e para o futuro», informou o prefeito.

Entusiasmado com o projeto o proprietário Paulo Ramos disse que se tudo der certo até meados de junho a indústria estará produzindo, «Estou muito feliz em poder contar com a ajuda da Prefeitura e da Câmara por receber todo o apoio para a construção de um empreendimento que levará o nome de Anaurilândia para diversas cidades do estado e do Brasil», disse Paulo Ramos.

Produtos derivados do leite que serão beneficiados, produzidos e comercializados pelo laticínio: leite pasteurizado, queijo parmesão, queijo meia cura, iogurtes, queijo quálio, queijo minas frescal, mussarela, queijo provolone entre outros.

Para o prefeito Vagner Guirado esse incentivo é muito importante não só para quem vê em Anaurilândia um lugar ideal para instalar seus negócios como para a população que tem no mercado de trabalho maior opção e vagas de empregos, uma vez que a Prefeitura juntamente com entidades como o Senac, Sebrae e Pronatec estarão disponibilizando cursos profissionalizantes em diversas áreas já visando o crescimento industrial e empresarial no município. “Ter essa indústria aqui no assentamento será muito significativo, por que além de ter um retorno maior na produção uma vez que está próximo da matéria prima, conseguiremos gerar empregos para os moradores do assentamento e Quebracho. Nós temos um mercado bastante abrangente, nossa região é grande e os produtos terão qualidade o suficiente para concorrer com grandes indústrias da região”, afirmou o prefeito.

http://www.jornaldanova.com.br/noticia/anauril%C3%A2ndia/22,276731,anauril%C3%A2ndia-ter%C3%A1-a-1%C2%AA-ind%C3%BAstria-de-latic%C3%ADnios-em-assentamento–no-ms

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas