Alta reforça bateria leite europeu importado

Alta Genetics reforçou a sua bateria de sêmen de leite importado em outubro. A central passa a contar com a genética de 15 novos animais das raças Holandês
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Central adquiriu sêmen importado de 15 novos touros das raças Holandês e Jersey
A Alta Genetics reforçou a sua bateria de sêmen de leite importado em outubro. A central passa a contar com a genética de 15 novos animais das raças Holandês e Jersey.
Entre os destaques está o touro AltaRecoil, destaque do programa Peak da Alta, que se exemplifica geneticamente, como “pacote completo”, pois se adequa a diversos planos genéticos dos mais exigentes produtores de leite. Atualmente está entre os 5% melhores da raça no mundo para características de saúde, além de possui índices genéticos extremos para melhoramento de úbere e pernas.
AltaStam P, também destaque no Peak, possui diferencial quando se fala em perfeita união de produção, úberes bem aderidos e potencial de melhorar suas filhas em relação a eficiência reprodutiva. Um dos melhores do mundo na combinação destes fatores.
Entre os novos talentos, também chega a central o reprodutor AltaEmboss, com genética de elite se destacando entre os melhores do mundo na raça. Também possui potencial genético para transmitir conformação moderna as suas filhas.
“É um orgulho termos sêmen sexado disponível desses touros que estão entre os mais atrativos do momento. A Alta busca evoluir sempre, e essas novas aquisições ressaltam o compromisso de levar a melhor genética ao produtor”, ressalta Fábio Fogaça, gerente de produto leite importado da Alta Brasil.
E na raça Jersey se destacam Marcin, que disputa o primeiro lugar de melhor touro da raça para leite; Ladd, melhor para úbere (JUI) e PTAT (tipo); o Ivory, destaque da raça para Vida Proutiva (PL) e o Applejack, que entre os touros positivos para produção, ele é o melhor para genética de eficiência reprodutiva (DPR).
Fonte: Alta Genetics

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas