Alta Genetics é líder no Sumário de Touros da ABCGIL

Touro Gabinete apresenta beleza racial e máxima produção
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Touro Gabinete apresenta beleza racial e máxima produção

A Alta Genetics é líder no Sumário de Touros da ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro). O resultado da 24ª edição foi divulgado ontem (04/05) e a liderança do grupo pertence ao touro da Alta: Gabinete Silvânia, de propriedade de Geraldo Marques da Estância Bom Retiro. O animal venceu com o PTA Leite de 502 kg, que o deixou como o terceiro melhor touro para leite no Sumário Geral, sendo o primeiro vivo e em produção. Além disso, mais 14 touros da Alta estão entre os 30 primeiros, entre eles foram provados: Eldorado FIV Kenyo, Gálio e Vazão.

“Ter na nossa bateria o primeiro do ranking é muito importante. Mas o que me deixa mais satisfeito é saber que possuímos vários touros que atendem diversas realidades brasileiras. E nós só conseguimos estes resultados por termos uma equipe técnica qualificada e que entende a realidade do nosso mercado e soube buscar as melhores opções”, destaca Heverardo Carvalho, Diretor da Alta Genetics.

Gabinete já foi doze vezes campeão de pista e agora lidera o ranking de touros provados para leite pela performance de suas filhas. “Essa é a primeira vez que se encontra beleza racial e máxima produção”, explica Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta Genetics.

Segundo ele, antigamente se avaliava os animais apenas pela beleza. É importante ter excelentes números de desempenho para as características que o pecuarista precisa e não avaliar a primeira característica apenas, e sim o plano genético. “Construímos uma bateria muito consistente em que cada ano novos touros são provados, e os já que já são positivos, se superam. O resultado do sumário reforça a qualidade da nossa bateria: com touros com genética superior, pedigrees diferentes, proporcionando opções de acasalamento aos nossos clientes, seja em busca de produção, qualidade morfológica e também de família”, conclui.

A Alta Genetics participa até o final da semana (07/05) da ExpoZebu 2016, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

http://www.segs.com.br/demais/15328-alta-genetics-e-lider-no-sumario-de-touros-da-abcgil.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas