Agrotins realiza feirão de touros do Pró-Genética com mais de 100 animais de alto padrão genético

No feirão, os produtores interessados em comprar os animais podem contar com linhas de créditos disponíveis pelos agentes financeiros Banco do Brasil e Banco da Amazônia.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017) promove o Feirão de Touros do programa Pró-genética, no Pavilhão da Pecuária. No feirão participa 120 animais de diversas raças altamente produtivos na produção de carne e leite, e ocorre no dia 11, das 9h às 18h. A Agrotins teve início nesta terça-feira, 9, encerra neste sábado, 13, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional.
O feirão conta com animais de corte e leite registrados pelo Pró-Genética, sendo bovino de corte: Guzerá, Nelore, Tabapuã e, o gado de leite com alta produtividade, o Gir e Girolando. Os animais são PO (Puro de Origem), possuem Registro Genealógico Definitivo (inspecionado pela ABCZ), idade de 18 a 42 meses, exame andrológico positivo, teste negativo de brucelose e tuberculose.
Para a diretora de Política para Pecuária da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Érika Jardim, o Tocantins, atualmente, é referência no incentivo a produção genética em gado de corte e leite, proporcionando a democratização da genética animal ao médio e pequeno produtor.   «O feirão de touro mostra que o Tocantins avançou na produção genética em bovinos altamente produtivos, contribuindo para o aumento da produção bovina e, consequentemente, a melhoria da qualidade da carne e leite no Estado», ressaltou.
Linha de crédito
No feirão, os produtores interessados em comprar os animais podem contar com linhas de créditos disponíveis pelos agentes financeiros Banco do Brasil e Banco da Amazônia. O preço do animal é vendido de acordo com o peso, carcaça, raça e idade. O animal é de 40 a 60 arrobas, variando o preço entre R$ 7 mil a R$ 9 mil.
Pró-Genética
O Pró-Genética é um programa concebido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), apoiado pela Seagro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), apoiado pelos municípios e tem como missão contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina, por meio da utilização de touros com potencial genético.
 
http://www.ogirassol.com.br/estado/agrotins-realiza-feirao-de-touros-do-pro-genetica-com-mais-de-100-animais-de-alto-padrao-genetico

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas