Agropecuaristas terceirizam a produção de silagem para reduzir os custos de produção na pecuária leiteira

Produção de silagem - Para isso, as propriedades rurais contam com o auxílio da forrageira que proporciona uma silagem com mais qualidade e mantém o mesmo volume de produção do leite durante o ano todo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para isso, as propriedades rurais contam com o auxílio da forrageira que proporciona uma silagem com mais qualidade e mantém o mesmo volume de produção do leite durante o ano todo.
Na região de Vicentinópolis/GO, a propriedade rural Dois Irmãos de 400 hectare está apostando há três anos na diversificação de cultura e fazendo a integração lavoura-pecuária. Para a produção de silagem, a fazenda conta com o auxílio da forrageira 8300i da John Deere.
A agropecuarista, Thaís Priscila de Pádua, destaca que com a diversificação de cultura a propriedade consegue manter durante o ano o mesmo nível de produção de leite. “Geralmente, quem opta por  gado a pasto a seis e no restante confinamento, o leite oscila. No meu caso não, pois eu consigo manter o mesmo volume de leite com o mesmo custo”, afirma.
No entanto, o que mais encarece os custos de produção ainda é a alimentação dos animais, e pensando nisso, a propriedade optou por terceirizar a colheita e o corte do milho para a produção de silagem. A máquina vem equipada com motor de 483 cv de potência e tem um alto desempenho de trabalho de 2,5 hectare por hora.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas