Agronomia prepara safra de milho para rebanho leiteiro

A Unidade Experimental Agro Veterinária da Unisul de Braço do Norte elaborou a primeira reserva alimentar (na forma de silagem) a partir do milho plantado na safra de verão, de uma área de um hectare (10.000 m2).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Unidade Experimental Agro Veterinária da Unisul de Braço do Norte elaborou a primeira reserva alimentar (na forma de silagem) a partir do milho plantado na safra de verão, de uma área de um hectare (10.000 m2). Professores e acadêmicos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária implantaram e conduzem a lavoura. Mesclando a prática e a teoria, são responsáveis pelo aproveitamento, ou seja, cálculo da base alimentar que a silagem representará na nutrição final dos animais.
No inverno existe escassez de pastos, e com esta reserva alimentar a Unidade terá alimento suficiente para as vacas leiteiras. A fazenda experimental tem mais um hectare (10.000 m2) de milho plantado que também será utilizada para silagem no início de fevereiro, totalizando 2 hectares de lavoura de verão de milho.
A fazenda experimental Agro Veterinária da Unisul, em Braço do Norte, abriga em torno de 30 animais/gado leiteiro da raça Jersey, os quais além de gerarem o leite que é comercializado junto a lacticínios da região, também atendem as aulas práticas dos cursos de Agronomia e Veterinária, nas áreas de produção leiteira e derivados do leite, reprodução, sanidade animal, forragicultura, nutrição animal, entre outros.
http://www.engeplus.com.br/noticia/vida-rural/2017/agronomia-prepara-safra-de-milho-para-rebanho-leiteiro/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas