#Agroleite projeta R$ 28 milhões em negócios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mostra teve iní­cio hoje e conta com bom momento dos produtores locais para repetir desempenho de 2010

Em meio ao bom momento do mercado leiteiro no Paraná, começou nesta segunda-feira, 8, a Agroleite 2011. A Castrolanda, organizadora do evento, projeta repetir os R$ 28 milhões em negócios obtidos no ano passado.  A feira se estenderá até o dia 12, no Parque de Exposições Dario Macedo,no municí­pio de Castro (PR).

O gerente da cooperativa Agropecuária Castrolanda, Henrique Junqueira, atribui a expectativa positiva aos resultados obtidos pelos 248 associados da cooperativa em 2011. No primeiro semestre deste ano, a captação de leite cresceu 8,7% e passou de 460 mil litros/dia para 500 mil litros /dia. “Com isso, esperamos uma participação maior de produtores e mais negócios fechados na feira”, diz. Ele afirma que, em razão do momento do mercado, os negócios poderão supererar a cifra do ano passado, mas prefere manter a cautela na projeção de um possí­vel incremento.

A mostra terá entre seus destaques julgamentos e consursos leiteiros das raças Simental, Pardo-Suí­ça e Holandíªs. Serão 55 expositores e 600 exemplares das raças Jersey, Holandíªs, Pardo-Suí­ço e Simental, 120 empresas de produtos, serviços soluções em tecnologia voltados í  pecuária leiteira. Nesta edição, serão realizados leilões das raças Simental, Jersey e Girolando.

Junqueira também destaca o cunho técnico do evento. A qualidade de leite será assunto no Fórum da Pecuária Leiteira e também será realizado o Seminário Internacional Nutron Agroleite.

Fonte: Portal DBO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas