Agricultores voltam a reclamar do atraso no pagamento do #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Agricultores da região aguardam pagamento do leite em atraso por parte de algumas empresas, situação que persiste especialmente desde o ano passado. Em razão do mencionado problema, alguns Sindicatos dos Trabalhadores Rurais entraram na Justiça a fim de forçar a quitação dos débitos, como é o caso das entidades de Augusto Pestana e Boa Vista do Cadeado.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Remi Beck, disse que hoje, 04, ocorre nova audiência no Fórum pestanense na tentativa de acertar um acordo com representantes das empresas. Três empreendimentos, sediados em Estrela, Panambi e Condor, devem em torno de 600 mil reais para produtores de leite da região, referente ao produto entregue e valores não pagos.

 

Remi Beck frisou que na primeira audiência no Judiciário de Augusto Pestana o proprietário de uma das empresas disse que poderia efetuar o pagamento. Já o novo proprietário da empresa Latvida de Estrela informou que existe possibilidade de saldar os débitos, porém não se comprometeu em colocar em dia a questão financeira.

 

Ontem, 03, um produtor de leite de Ajuricaba entrou em contato com a RPI e reclamou que uma empresa ameaça pagar apenas uma parte do valor atrasado do leite e quitar em várias vezes, caso os agricultores deixem de entregar leite para o empreendimento.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=9514&nome=Agricultores%20voltam%20a%20reclamar%20do%20atraso%20no%20pagamento%20do%20leite

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas