Afimilk anuncia aquisição da Silent Herdsman

Transação expande significativamente as ofertas da Afimilk para monitoramento de vacas
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 

AFIKIM, Israel, 15 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ — A Afimilk, Ltd., provedora global de soluções de gerenciamento de fazenda de gado leiteiro, anunciou que adquiriu a Silent Herdsman, empresa privada, financiada por capital de risco, de Glasgow, Reino Unido, que é desenvolvedora de um sistema de monitoramento de colar cervical, usado para detecção de cio e de problemas de saúde em vacas leiteiras.

«A Silent Herdsman complementa a popular linha de produtos AfiAct II da Afimilk com funcionalidade única e recursos eficientes, baseados em nova tecnologia», disse o CEO da Afimilk, Yuval Rachmilevitz, cuja empresa fabrica o AfiAct II, um sistema de monitoramento de vagas montado em pernas.

A detecção de cio é uma atividade séria na indústria de laticínios, porque as vacas precisam dar cria regularmente a fim de manter a produção de leite. A detecção precoce de problemas de saúde, por sua vez, também é importante, porque o tratamento imediato reduz significativamente custos associados à perda de produção, refugo involuntário ou morte da vaca.

O Silent Herdsman é um sistema patenteado de monitoramento de vacas montado no pescoço, desenvolvido com apoio do governo escocês, que detecta cio e problemas de saúde com base nas atividades da vaca, padrões de ruminação e alimentação. Os dados são enviados do colar, por transmissão sem fio, através de uma estação base, para o computador central na fazenda, que emite alertas de mudanças indicando cio ou doença. Os alertas também são enviados via nuvem para smartphones e tablets. Os produtores irão perder menos tempo observando diretamente o rebanho e empregar mais tempo cuidando da reprodução e do tratamento das vacas automaticamente identificadas pelo sistema. O Silent Herdsman está instalado, atualmente, em centenas de fazendas de gado leiteiro em toda a Europa.

O AfiAct II é um sistema de monitoramento de vacas montado em pernas, que detecta cio e vários distúrbios, com base no comportamento de atividades e de descanso. Como o Silent Herdsman, ele emite alertas, em tempo real, a um computador local, bem como a smartphones e tablets. De acordo com Rachmilevitz, a maioria dos usuários do AfiAct II nos EUA relatam taxas de prenhez de mais de 25%.

Rachmilevitz disse que os dois sistemas são muito precisos e altamente escaláveis, com rádio de longo alcance e bateria de grande duração. «O sistema de monitoramento de colar cervical da Silent Herdsman irá ajudar os clientes da Afimilk a ganhar mais dinheiro, economizar tempo e manter seus rebanhos saudáveis», ele disse.

Há quase 40 anos, a Afimilk fornece aos produtores de laticínios soluções tecnológicas avançadas para gerenciar suas operações, produzir leite de alta qualidade lucrativamente e melhorar o bem-estar dos animais. Hoje, a Afimilk é uma líder global em software de gerenciamento de fazendas e ferramentas de análise do leite para operações de laticínios, em 50 países. Para mais informações, contate uma revendedora local da Afimilk ou visite o site http://www.afimilk.com/.

Contato:
Noa Yonish
Marketing Communications Manager
Afimilk, Ltd.
+972-50-758-9973
noa@afimilk.co.il

FONTE Afimilk

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas