Adepará concede registro a empresa de laticínios de Altamira

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) entregou na última sexta-feira (24) mais um título de registro a um estabelecimento com Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O Lacticínio São Francisco, em Altamira, no sudoeste paraense, é a 30ª empresa paraense de laticínios habilitada a comercializar a produção em todas as regiões do Estado. O dono da fábrica, Guilherme Henrique Borges, esteve na Adepará em Belém para receber do diretor geral, Luciano Guedes, o certificado.

Com a regularização das empresas junto ao SIE, crescem as divisas econômicas do Estado com a autorização do comércio em todo o Pará, e aumenta a oferta de emprego e renda para a população. “Com o trabalho da Gerência do Serviço de Inspeção Estadual, a Adepará cumpre o papel de proporcionar segurança alimentar, a padronização e o armazenamento de produtos e subprodutos de origem animal, garantindo o consumo de alimentos com qualidade”, disse Luciano Guedes.

Segundo Guilherme Borges, o próximo passo é expandir a empresa para, futuramente, alcançar novos mercados. “O objetivo é chegar ao SIF (Serviço de Inspeção Federal, que possibilita a comercialização do produto em todo território brasileiro). Já temos os terrenos anexos para a ampliação, mas um passo de cada vez”.

O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal é um setor importante ao agronegócio, pelo leque de atuação na cadeia produtiva da pecuária do Estado. Garante a oferta de produtos de origem animal com qualidade, inócuos à saúde, inspecionados e seguros ao consumidor final. Além disso, o serviço assegura o aproveitamento racional e completo dos produtos e derivados, minimizando desta forma a agressão ao meio ambiente.

Entre as ações principais, estão justamente coordenar e desenvolver a fiscalização e a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal e derivados, nos estabelecimentos registrados junto ao Serviço de Inspeção Estadual.

Por Tylon Maués

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas