O leite a um passo da garantia de preço mínimo 

Leite - O leite poderá entrar na lista de  produtos amparados pela PGPM (Política de Garantia de Preços Mínimos). A medida beneficia os produtores rurais, sobretudo os pequenos e os médios,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O leite poderá entrar na lista de  produtos amparados pela PGPM (Política de Garantia de Preços Mínimos). A medida beneficia os produtores rurais, sobretudo os pequenos e os médios, que tendem a sofrer mais financeiramente com as oscilações de preço do mercado.
O texto do Projeto de Lei Complementar (PLC 215/2015) foi aprovado pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado e segue para o plenário da Casa com pedido de urgência na votação.
O relator na comissão, senador Waldemir Moka (MDB-MS), ressaltou que a medida apenas autoriza, ou seja, não é obrigatória a inclusão do leite na Política de Garantia de Preços Mínimos.
«Caso seja inserido na PGPM, o leite poderá ter um valor mínimo de compra estabelecido pelo governo. Na prática, a diferença entre o valor fixado dos produtos e o valor real de mercado é repassada pelo Estado ao produtor, de modo que não haja prejuízos financeiros para o cidadão.
«O texto aprovado estabelece que os recursos necessários para a inclusão do leite na pauta da PGPM devem ser alocados pelo governo quando da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O leite a um passo da garantia de preço mínimo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas