Fábrica de laticínio com produção de queijo de cabra ganha certificado da Adab

Queijo de cabra - Uma Fábrica de Laticínios, com sede em Vilas de Abrantes, distrito de Camaçari, recebeu o Certificado de Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab),
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fábrica de laticínio com produção de queijo de cabra ganha certificado da Adab

Uma Fábrica de Laticínios, com sede em Vilas de Abrantes, distrito de Camaçari, recebeu o Certificado de Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que passará a transitar e comercializar os cinco tipos de queijos provenientes do leite de cabra. O certificado foi entregue pelo diretor geral da agência e o diretor de inspeção de Produtos Agropecuária aos sócios da fábrica.

É importante salientar a necessidade que, apesar desse certificado, empresa como essas que manipule, elabore, transforme, prepare ou rotule produtos de origem animais tenha um médico veterinário como responsável técnico. De acordo com a Lei Estadual Nº 7.597/00 todos os estabelecimentos registrados no SIE precisam ser registrados também no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA).
Na fábrica, são produzidos cinco tipos de queijo e depois do selo, pretende atingir a marca de 100 quilos de queijo por dia e três mil por mês. Durante a entrega do certificado, foram feitas visitas técnicas as instalações da unidade. Essa ação de suma importância para que os produtos sejam comercializados de forma adequada e, que esses produtos, tenham uma confiabilidade a chegarem à mesa do consumidor final.
https://www.tudobahia.com.br/noticias/agricultura/fabrica-de-laticinio-com-producao-de-queijo-de-cabra-ganha-certificado-da-adab/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas