Governo prevê investimentos de R$ 35 mi na área do leite e de maquinário agrícola

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Estudos e condições de viabilidade deverão ser apresentados nas próximas semanas
Governo prevê investimentos Em audiência realizada nesta quarta-feira (24) no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias, acompanhado de empresários e lideranças políticas locais, tratou de dois importantes empreendimentos voltados para a área da bacia leiteira piauiense. A implantação de um complexo industrial do leite e de uma indústria de pequenos maquinários agrícolas deverão ser encaminhados nos próximos 15 dias, conforme foi deliberado na reunião.
“Estivemos agora em São Paulo em uma agenda com empreendedores que estão organizando um fundo de investimentos em participações e empreendedores do Piauí que tem interesse ali na região de Piracuruca e São José do divino em implantar uma base industrial nessa área de beneficiamento do leite”, informou Dias.
Para o governador, a iniciativa vai fomentar a produção interna do produto e trazer reflexos para bolso do consumidor piauiense. “Isso me anima muito porque falamos do leite nessa área do Longa Vida. Ou seja, tudo o que nós estamos consumindo no Piauí do Leite Longa Vida é industrializado fora do estado. Muitas vezes mandamos leite para outro Estado e ele é comprado por um preço muito maior, como leite Longa Vida”, explicou.
Outro projeto em concretização está previsto para o município de Campo Maior, em uma sociedade de empresa do Piauí com a Budny, uma companhia do Sul do Brasil que trabalha com a fabricação de pequenos tratores e equipamentos agrícolas voltados para a agricultura familiar. “São equipamentos voltados para o leite, para a área de irrigação, para a área de caprino e ovino”, contou o governador. A empresa já adquiriu um terreno no município.
Os dois investimentos preveem a execução de 8 milhões de reais e 27 milhões de reais, respectivamente, que serão apresentados ao governo, com os estudos e as condições de viabilidade, nos próximos 15 dias.
Autoria: Valmir Macêdo
http://www.pi.gov.br/materia/economia/governo-preve-investimentos-de-r-35-mi-na-area-do-leite-e-de-maquinario-agricola-1138.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas