Agraer realiza chamada do leite e sustentabilidade produtiva

Leite e Sustentabilidade A Agraer em parceria com Embrapa, Sindicato Rural e prefeitura de Ivinhema, por meio da Secretaria de Agricultura realizou a Chamada do Leite e Sustentabilidade produtiva no município
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite e Sustentabilidade A Agraer em parceria com Embrapa, Sindicato Rural e prefeitura de Ivinhema, por meio da Secretaria de Agricultura realizou a Chamada do Leite e Sustentabilidade produtiva no município
A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em parceria com Embrapa, Sindicato Rural e prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Agricultura realizou nesta quarta-feira (29), a Chamada do Leite e Sustentabilidade produtiva no município. O objetivo dessa chamada é oferecer assistência técnica aos produtores da agricultura Familiar, compensando sempre na sustentabilidades da família no campo.
O pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Claudio Lazzarotto, falou sobre o manejo do solo e da água, plantio direto e como proteger o solo de erosões, além de explicar como utilizar o solo sem degradar a área no manejo do gado leiteiro.
Já a palestrante Marciana Retore, falou sobre as novas variedades de capim, BRS Capiaçu e BRS kurumi, que são voltados ao pastoreio direto, e se caracteriza por apresentar alto potencial de produção de forragem, com excelentes características nutricionais, o que possibilita ao produtor de leite intensificar a produção.
Segundo Sandro Polini, coordenador regional da AGRAER, essa chamada vem de encontro aos anseios do produtor rural, melhorando a vida do homem do campo, que terá mais qualidades de vida e a valorização do seu produto.
Para o secretario e Agricultura, Edson Correia, a equipe da agricultura está empenhada para fortalecer a bacia leiteira de Ivinhema.
«Esta parceria com a AGRAER e a Embrapa é de suma importância para auxiliar os nossos produtores de leite, dando suporte técnico para melhorar a qualidade do produto final no em nossa região», finalizou o secretario.
Participaram da palestra produtores da agricultura familiar, o delegado do MDA/MS, Dorival Betini, o palestrante Claudio Lozarotto, a palestrante Marciana Retire, o secretário de Agricultura, Edson Correia, o coordenador regional da AGRAER, Sandro Polini e técnicos da AGRAER de Ivinhema .
Ivinhema é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Às margens do Rio Ivinhema, entre os rios Piravevê ao norte e Guiray ao sul, localiza-se a cidade de Ivinhema. A cidade é um dos centros mais importantes do Vale do Ivinhema. população de 30mil.
O município de está situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no Sudoeste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Iguatemi).
Localiza-se a uma latitude 22º18’17″ sul e a uma longitude 53º48’55″ oeste. Em uma distâncias 284 km da capital estadual (Campo Grande) 1.196 km da capital federal (Brasília).
http://www.progresso.com.br/cidades/agraer-realiza-chamada-do-leite-e-sustentabilidade-produtiva

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas