Inove Senior recebe nova startup e amplia grupo de empresas aceleradas

A MeuLeite, startup mineira que desenvolve soluções para problemas ligados à cadeia do leite, vai receber mentoria, aporte e terá possibilidade de se tornar uma unidade de negócios da fabricante de software de gestão empresarial
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Inove Senior O Inove Senior, programa de aceleração corporativa promovido pela Senior, acaba de incluir mais uma startup ao grupo de participantes de sua 2ª edição. A MeuLeite, startup mineira que desenvolve soluções para problemas ligados à cadeia do leite, passa a fazer parte das empresas selecionadas para receberem mentoria, aporte e a possibilidade de se tornar uma unidade de negócios da fabricante de software de gestão empresarial.
Além de financiamento e acesso ao mercado, o programa oferece 15 meses de aceleração para as startups selecionadas, com mais de mil horas de mentoria, capacitação, consultoria e palestras. Em março foi realizado o workshop “Organizações Exponenciais”, em parceria com a consultoria Mirach. Com palestras e exercícios práticos, o workshop teve como objetivo auxiliar as empresas a definir o propósito de seu negócio e a planejar ações efetivas em busca de resultados.

“Determinar um posicionamento e encontrar a razão de existir da empresa é mais fácil quando se está no estágio inicial, como é o caso das startups em aceleração”, afirma Cacio Packer, gerente de inovação da Senior. “Com os ensinamentos do workshop, as empresas puderam buscar seus atributos exponenciais, fortalecendo seu potencial de escalabilidade e determinando os próximos passos para seu desenvolvimento.”
A MeuLeite, que foi inalista do Ideas for Milk, desafio de startups promovido pela Embrapa, oferece equipamentos e aplicativo mobile que integra produtor, laticínio e consumidor — aumentando a confiança e a qualidade do leite por meio da rastreabilidade em tempo real e do controle da coleta.
Segundo a Senior, a entrada da startup no Inove Senior fortalece a estratégia da empresa, que busca transformar ideias inovadoras em negócios lucrativos e úteis para a sociedade como um todo, tendo como um dos seus focos a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas