Lutando com a oferta de leite para incentivar aumentos de preços em 2017

Produção/UE - O último relatório trimestral do Rabobank diz que a expectativa é de que os preços dos produtos lácteos continuem se recuperando no ano novo devido as dificuldades com os volumes mundiais de produção de leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produção/UE – O último relatório trimestral do Rabobank diz que a expectativa é de que os preços dos produtos lácteos continuem se recuperando no ano novo devido as dificuldades com os volumes mundiais de produção de leite.

A distribuição de leite na UE provavelmente não se recuperará até a segunda metade de 2017, devido aos incentivos financeiros para cortar a produção, bem como o aumento das taxas de abate em várias regiões importantes. Os meses de pico da Oceania foram afetados pelos baixos preços do leite e pelo clima ruim, então é improvável uma recuperação de volume significativa até que comece a nova temporada em meados de 2017.

O aumento da demanda por importações na China também deve ajudar a aumentar os preços, embora em menor grau do que a redução da oferta. No entanto, o aumento dos preços das commodities poderia, por sua vez, diminuir a demanda de outras significativas regiões importadores, o que pode, em parte, autolimitar a pressão crescente sobre os preços. Também se espera que os níveis de estoque dificultem os preços de alguns produtos, levando a uma maior divergência nos preços de diferentes commodities. Os preços do leite em pó desnatado (SMP), provavelmente, continuarão baixos em decorrência dos elevados estoques, enquanto os das manteigas subirão em 2017, segundo as previsões do Rabobank.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=9597:lutando-com-a-oferta-de-leite-para-incentivar-aumentos-de-precos-em-2017

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas