Importações brasileiras de produtos lácteos em 2016

Importações – Divulgados os dados de outubro, fica claro que 2016 é o ano de maior importação de leite em pó em volume, desde 2.000.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Importações – Divulgados os dados de outubro, fica claro que 2016 é o ano de maior importação de leite em pó em volume, desde 2.000.

No entanto, faltando dois meses para fechar, é quase certo, que o recorde dos últimos 16 anos será atingido. Os dois produtos que mais cresceram foram: leite em pó, e queijos. No mês de setembro o volume de leite em pó importado foi o maior obtido em um mês de setembro, desde 1996. De abril a agosto, os volumes importados dos produtos NCM 0402 foram os maiores registrados nesses meses nos últimos 16 anos. Os queijos, NCM 0406 também apresentaram desempenho similar. As importações de 2015, de todos os produtos lácteos, NCM 0401 a NCM 0406, foram correspondentes a 1.051.729.360 litros equivalente leite. Faltando dois meses para findar 2016, o volume com a importação desses mesmos produtos chega a 1.540.862.331 litros equivalente leite. Até agora, aumento de 46% em relação ao ano passado. É mais do que a produção de muitos estados brasileiros. Depois da edição da portaria do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) proibindo a reidratação de leite em pó importado, houve queda nas importações de outubro. No entanto, o volume internalizado durante todo o ano, foi suficiente para aumentar artificialmente a oferta no mercado interno. E, mesmo mantendo o volume mais moderado de outubro nos próximos dois meses, o Brasil terá importado o equivalente a toda produção do Uruguai em um ano.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=8933:importacoes-brasileiras-de-produtos-lacteos-em-2016

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas