1º ano do Programa Leite Sudoeste já apresenta bons resultados

Por ocasião da realização do Dia de Campo em Pato Branco,com a presença de mais de 150 produtores,um dos assuntos mais relevantes foi a produção leiteira do sudoeste, que é a maior do Estado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Paraná, por sua vez é o segundo maior produtor de leite do Brasil,atrás apenas de Minas Gerais.Há um ano foi implantado o Programa Leite Sudoeste,com o objetivo de dar suporte aos produtores em tecnologias, genética de animais e cuidados de manejo com o  ciclo do leite. Os técnicos  da Emater afirmaram que já houve  redução de 50% nas contagens bacterianas do leite e foi ampliada a renda do produtor em 32%.O aumento da cadeia produtiva com agregação de mais valor se dará nos  próximos anos.Cerca  de 60% das propriedades são monitoradas mensalmente  com o controle leiteiro. A qualidade genética dos animais também melhorou e hoje há muitos animais produzindo mais de 20 litros de leite por dia.Também há produtores da região que produzem 15 mil litros de leite por hectare. Num comparativo, seria necessário um alqueire de soja para igualar a renda de um  hectare com produção de leite. Além disso,o leite representa uma renda diária,30 dias no mês.

http://www.elitefm.com.br/ler-artigo/1183/1-ano-do-programa-leite-sudoeste-ja-apresenta-bons-resultados

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas