Negócio Bruxelas cria observatório para o mercado do #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Comissão Europeia lançou hoje um Observatório Europeu para o Mercado do Leite para monitorizar o setor e facilitar a adaptação ao novo sistema, com o fim do regime de quotas de produção leiteira, em 2015.

 

 

O observatório irá fornecer dados e análises de mercado, para além de ter como missão a divulgação de relatórios de perspetivas de curto prazo e de médio prazo.

 

O conselho económico do observatório, composto por representantes do mercado do leite, irá reunir regularmente para discutir os dados e acrescentar informação relevante e perspetivas que não são imediatamente percetíveis nas estatísticas.

 

As reuniões terão como resultado relatórios a divulgar publicamente, sendo também públicas e consultáveis através da Internet as análises das tendências do mercado do leite, o equilíbrio entre a oferta e a procura, os custos de produção e as perspetivas do mercado.

 

Com fim do sistema das quotas de leite, previsto para 31 de março de 2015, é criado um novo contexto para os operadores do setor.

 

A Comissão Europeia já criou uma série de instrumentos — nomeadamente com a promoção da cooperação entre produtores e a criação de uma rede de segurança — para o novo regime.

 

As quotas de produção de leite vigoram, na União Europeia, desde 1984.

 

http://www.noticiasaominuto.com/economia/204719/bruxelas-cria-observatorio-para-o-mercado-do-leite

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas