Preços do Leilão na Oceania estarão firmes quando o leite da primavera começar a jorrar

Produção/NZ – Menos chuva na semana passada permitiu a recuperação de algumas áreas, mas, serão necessários ventos mais quentes para regiões mas úmidas. A umidade maior em julho não afetou
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Produção/NZ – Menos chuva na semana passada permitiu a recuperação de algumas áreas, mas, serão necessários ventos mais quentes para regiões mas úmidas. A umidade maior em julho não afetou o crescimento das pastagens de inverno, mas o manejo do gado em pastos frágeis foi um desafio.
A previsão do tempo para os próximos três meses apontam para temperaturas acima da média no país, e volumes de chuva menores, o que pode significar um forte crescimento das pastagens na primavera. No entanto, a previsão é de mais chuvas para esta semana, e será necessário um manejo bastante cauteloso para evitar danos maiores às pastagens. As novilhas de dois anos começam as parições em Canterbury, e as vacas começam a ocupar as ordenhas. Enquanto isso, a temporada de parições da Ilha Norte está praticamente encerrada. Enquanto isso o Mycoplasma bovis, [um agente causador de mastites, artrites, pneumonia, e transtornos reprodutivos, principalmente em bezerros e animais jovens], continua ocupando as manchetes, que acusam o Governo de estar apresentando medidas fracas para enfrentar o surto, e muitos sugerem o confinamento e pesquisa dos sêmens dos touros. Os relatórios dos testes realizados até agora mostram que os problemas ficaram restritos a duas, das nove fazendas monitoradas, mas, as autoridades dizem que serão necessários pelo menos mais dois meses de exames para identificar as causas.
Na última semana o leilão da Fonterra caiu 1,6% com os preços da manteiga dando uma relaxada, mas, mantendo firme o preço do leite em pó integral pelo quarto evento consecutivo. Esse resultado ajuda a consolidar as previsões para o ano, mas, o retorno está sendo prejudicado por problemas cambiais.
A Westland Milk Products anunciou que pagará entre NZ$ 6,40 e NZ$ 6,80/kgMs nessa nova temporada, o que mostra sua estratégia de voltar a ser competitiva, uma vez que anunciou corte de NZ$ 70 milhões em suas operações. A coleta de dados sobre a captação de leite em junho está atrasada para a divulgação pelo DCANZ, mas, os números preliminares apontam para o crescimento do volume, em relação ao mesmo mês do ano passado. A DairyNz protestou contra o impacto das novas regras de imigração para os trabalhadores do setor lácteo, com clara preferência aos imigrantes da indústria hoteleira, e pedem justiça.
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=12949:precos-do-leilao-na-oceania-estarao-firmes-quando-o-leite-da-primavera-comecar-a-jorrar

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas