Perspectivas do mercado lácteo – Oceania – Relatório 19/2017

Leite/Oceania – A produção de leite na Austrália continua limitada pela redução no tamanho dos rebanhos, e o receito dos produtores em investir nas fazendas, depois das relações difíceis com os processadores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite/Oceania – A produção de leite na Austrália continua limitada pela redução no tamanho dos rebanhos, e o receito dos produtores em investir nas fazendas, depois das relações difíceis com os processadores. Embora exista uma sensação de recuperação em curso, a realidade mostra que a produção permanece a mais baixa dos últimos tempos.
De acordo com a Dairy Australia, a produção de leite do país em março de 2017, foi 5,1% menor do que a verificada em março de 2016. A produção acumulada de julho de 2016 a março de 2017 apresentou queda de 8,1% quando comprada com o mesmo período da temporada passada. Embora as inundações de abril na Nova Zelândia tenham causado impacto adverso à produção de leite, os dados de março mostram ganhos em sólidos totais, mês em que a produção de leite atingiu 1,9 milhões de toneladas, ligeiramente inferior a fevereiro, segundo o DCANZ. Em março de 2016 a produção tinha sido de 1,7 milhões de toneladas. O volume de sólidos totais foi de 178,5 milhões de quilos em março, acima dos 171,2 milhões de quilos de fevereiro. Em março de 2016 o volume de sólidos totais foi de 162,4 milhões de quilos. Alguns analistas observam que existe um consenso em relação à recomposição dos rebanhos leiteiros, na Ilha Norte, com o aumento do número de vacas, superando as perdas ocorridas na Ilha Sul. Se essa tendência se mantiver, espera-se que a produção de leite aumente progressivamente. As indústrias de laticínios iniciam os anúncios sobre as previsões dos preços do leite para a próxima temporada. Até o momento, alguns processadores menores, projetaram ligeiros aumentos. No entanto, as indústrias de maior porte ainda não fizeram projeções.
 

 

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=11472:perspectivas-do-mercado-lacteo-oceania-relatorio-19-2017
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas