#Projeto restringe importação de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Projeto de lei que proí­be a aquisição de leite importado por meio de licitação pública ou programas do governo recebeu parecer favorável na Comissão de Finanças e Tributação da Cí¢mara e será encaminhado í  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), última etapa antes de ser sancionado. De autoria do deputado federal Alceu Moreira, a proposta visa proteger o produtor de leite e deve ir ao Senado em até 90 dias. ‘Nosso leite precisa ser lucrativo para manter o produtor motivado’, resume o parlamentar, referindo-se í s condições desiguais em relação í  Argentina onde o custo de produção não chega a R$ 0,40 por litro enquanto no Brasil a média é R$ 0,79.

Na opinião do secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, a medida é bem-vinda. ‘Precisamos incentivar a economia interna’, alega. Segundo o diretor da Farsul, Jorge Rodrigues, esse é ‘o primeiro passo em defesa da produção nacional’.
Fonte: Alfonsin

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas