Argentina ultrapassa cota de exportação de leite em pó para o Brasil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em março, paí­s embarcou 400 toneladas do produto a mais do que o permitido
Acordo bilateral estabelece limite de 3,6 mil toneladas de leite em pó argentino exportados ao Brasil
De acordo com análise da Scot Consultoria, a Argentina ultrapassou, pela segunda vez em 2012, o limite de 3,6 mil toneladas de leite em pó exportadas por míªs ao Brasil. Em março, o paí­s embarcou quatro mil toneladas do produto.

O limite foi estabelecido em acordo firmado em novembro de 2011. Em janeiro deste ano, a Argentina já havia descumprido o combinado, exportando 5,3 mil toneladas de leite em pó.

No primeiro trimestre de 2012, 12,5 mil toneladas do produto argentino entraram no Brasil. Comparando o montante com o mesmo perí­odo do ano passado (14,3 mil toneladas), houve reduções de 12,6%.

No mesmo perí­odo de 2011 tinham sido 14,3 mil toneladas, ou seja, até o momento houve redução de 12,6% nas importações de leite em pó argentino.
Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas