Argentina – Questão de preço

Preços/AR – A Subsecretaria de Lácteos do Ministério da Agroindústria publicou o preço médio pago ao produtor no mês de julho. Foi 34% superior em relação ao mesmo mês do ano passado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preços/AR – A Subsecretaria de Lácteos do Ministério da Agroindústria publicou o preço médio pago ao produtor  no mês de julho. Foi 34% superior em relação ao mesmo mês do ano passado.
O preço médio pago ao produtor foi de 5,63 pesos/litro em Buenos Aires (1.632 fazendas), 5,47 pesos/litro em Córdoba (2.824 fazendas), 5,67 pesos/litro em Entre Rios (447 fazendas, 5,40 pesos/litro em La Pampa (115 fazendas, e 5,59 pesos/litro em Santa Fe (3.236 fazendas). A média nacional foi de 5,56 pesos/litro. Por outro lado, o preço médio pago ao produtor por 18 empresas alcançou 5,61 pesos/litro, o que representa US$ 0,31/litro.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas