Argentina – Compra governamental de leite em pó

Consumo/AR – Poderão ser comprados até 600 milhões de litros por ano para oferecer um copo de leite nas escolas. É uma iniciativa de De Angeli com
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Consumo/AR – Poderão ser comprados até 600 milhões de litros por ano para oferecer um copo de leite nas escolas. É uma iniciativa de De Angeli com a anuência da Agroindústria e Desenvolvimento Social. Um copo de leite para reduzir os efeitos da crise.
Essa é a ideia que está sendo analisada pelo governo da Argentina para ajudar os pequenos e médios produtores do país, e garantir o consumo de um produto essencial a milhões de crianças em idade escolar. Existem várias propostas, mas o projeto mais concreto é o do senador Alfredo De Angeli (PRO) e, segundo seus assessores, tem o aval do Ministério da Agroindústria, ocupado por Ricardo Buryaile, e da ministra do Desenvolvimento Social, Carolina Stanley. Atualmente, está na fase de avaliação de custos com as distintas áreas envolvidas no assunto. Na Subsecretaria de Lácteos já dão como um tema certo para a agenda 2018. Estima-se que a compra a pequenos e médios produtores significaria 6% da produção total. Tomando por base as estatísticas de 2016 (um dos anos de menor produção, menos de 10 bilhões de litros), a medida absorveria 600 milhões de litros de leite. O projeto, no entanto, não foi apresentado oficialmente. “De Angeli quer que seja viável antes de leva-lo ao Congresso”, assegurou a equipe do Senador, que, como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Pesca recebe as constantes reivindicações dos produtores. Representantes do setor leiteiro já estão informados da iniciativa e deram sua opinião, mas, serão novamente convocados quando o Governo estiver com tudo pronto. Fontes ligadas a De Angeli confirmaram que já foi feita consulta ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Lino Barañao; à empresa Tetrapak, para o envase de leite longa vida, e a associações de pequenos e médios produtores. “É uma solução para eles, que são os que estão abandonando a atividade”, explicaram.
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=13677:argentina-compra-governamental-de-leite-em-po

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas