Argentina – As exportações de produtos lácteos crescem 26% entre janeiro e julho

Exportações/AR – As vendas de leite em pó integral para a Argélia foram quintuplicadas, e as exportações de queijos de massa semidura para o Brasil aumentaram 18%.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Exportações/AR – As vendas de leite em pó integral para a Argélia foram quintuplicadas, e as exportações de queijos de massa semidura para o Brasil aumentaram 18%. Em volume as exportações de produtos lácteos de janeiro a julho de 2018 cresceram 26,3% em relação a igual período de 2017.
Em valores, as exportações resultaram em um faturamento de US$ 443,8 milhões, o que representou crescimento de 18,1% em relação aos US$ 375,7 milhões registrados nos primeiros sete meses de 2017. No que se refere ao Brasil, a partir de junho as exportações de leite em pó foram liberadas, no entanto, devido à demora na readaptação das licenças não automáticas para o novo sistema, as exportações não apresentaram o crescimento previsto de início. Em junho e julho de 2018 foi exportado praticamente o mesmo volume em relação ao ano anterior. No acumulado do ano foram vendidas 14.333 toneladas de leite em pó ao Brasil, 19% menos que nos primeiros sete meses de 2017.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas