Acordo UE x Mercosul preocupa a Argentina

UE x Mercosul – O setor agrário da União Europeia (UE) está preocupado com as repercussões que o acordo com o Mercosul terá na agricultura e pecuária comunitária.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
UE x Mercosul – O setor agrário da União Europeia (UE) está preocupado com as repercussões que o acordo com o Mercosul terá na agricultura e pecuária comunitária. Do outro lado do Atlântico, também existe preocupação, ao menos em alguns setores de alguns países.
Tal é o caso do setor lácteo argentino. A indústria de laticínios argentina é consciente que se o acordo seguir em frente, se verão obrigados a renomear os queijos. Para os fabricantes argentinos, queijos como Feta, Gruyère, Reggiano-Reggianito, Manchego, Fontina, Romano, Brie, Grana, Provolone, Camembert, Mozzarella, Edam, Emmental, Parmegiano, e Gouda são nomes genéricos e eles os produzem e vendem com esses nomes. O impacto será grande, especialmente para as indústrias que dependem da produção desses queijos para sobreviver. As queijarias argentinas captam 50% da produção de leite do país. Atualmente conta com mais de 700 indústrias que elaboram algum tipo destes queijos. Segundo a Chancelaria argentina, o acordo Mercosul x UE poderá ser assinado antes de 21 de dezembro de 2017.
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=15177:acordo-ue-x-mercosul-preocupa-a-argentina

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas