Rótulos dos alimentos deverão informar presença de lactose

O projeto de lei também exige que empresas informem sobre caseína na composição e proíbe uso de gordura trans
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Quem sofre com alergias alimentares precisa ficar sempre atento a qualquer item que consome. No entanto, nem sempre é fácil encontrar informações claras e precisas nas embalagens de alguns alimentos. Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que pode facilitar as escolhas nessas situações. O texto obriga que empresas informem nos rótulos sobre a presença de lactose e caseína, que são proteínas do leite, mesmo no caso do teor dessas substâncias ter sido alterado.

Além disso, o projeto proíbe o uso de gordura trans ou vegetal hidrogenada na composição de qualquer alimento vendido para consumo humano.

«As pessoas nem sempre fazem o que eu faço, que é olhar atrás no produto, ver a quantidade de leite, se dá para ingerir ou não, aí acaba consumindo mais do que o corpo aguenta. Tendo aviso na embalagem, poderia ser evitado», diz o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), autor da proposta.

O texto foi enviado do Senado para aprovação na Câmara dos Deputados, mas, como sofreu alterações, segue agora para nova análise do Senado. Se aprovado, a previsão é de que as empresas tenham até 1º de janeiro de 2017 para se adequarem.

http://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2016/04/rotulos-dos-alimentos-deverao-informar-presenca-de-lactose.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas